O NEMA promove o I° Ciclo de Palestras em Ciência Fundamental

Em tempos obscuros que estamos enfrentando, onde diversos grupos de negacionismo científico têm colocado a Ciência à prova, discutir e reforçar a origem e bases científicas que fazem a Ciência inquestionável, se faz cada vez mais necessário no ambiente acadêmico.  Indo de encontro a essa demanda, o Núcleo de Estudos em Microbiologia Agrícola (NEMA) promove o I° Ciclo de Palestras em Ciência Fundamental – Como os cientistas sabem fazem. Este será um evento online, síncrono e aberto ao público, planejado para ocorrer no início de agosto de 2021. O I° Ciclo de Palestras em Ciência Fundamental tem como objetivo discutir como os cientistas sabem fazer ciência, o contexto histórico e filosófico da ciência. O público-alvo desse evento são estudantes de Pós-graduação e graduação do Brasil.

As palestras sobre Ciência Fundamental estão planejadas para ocorrer uma dinâmica dividida em módulos, que incluem: um panorama da Ciência antes e agora, nomes, filosofia, linguagem e epistemologia da Ciência. Além disso, será aberto um espaço na nossa programação para palestras com o objetivo de responder a grandes questões da Ciência. Este último, será importante para contextualizar o cenário da Ciência Fundamental feita por cientistas brasileiros.

O I° Ciclo de Palestras em Ciência Fundamental é um evento organizado pelo NEMA, com apoio do Departamento de Microbiologia e da Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa.

Em breve será divulgada a programação completa do evento.