Workshop em Microbiologia: Do conhecimento a aplicação

O primeiro Workshop em Microbiologia está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos em Microbiologia Agrícola (NEMA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Nessa edição, o evento tem como objetivo divulgar as produções científicas e perspectivas, concluídas e em andamento, por meio de apresentação proferidas por estudantes e recém-doutores de diferentes Programas de Pós-Graduação da UFV para discutir temas relevantes e emergentes da Microbiologia e sua área de aplicação.

Workshop em Microbiologia: do conhecimento a aplicação acontecerá nos dias 27 a 29 de novembro de 2019 no Auditório da Biblioteca Central (BBT- UFV). Cinco grandes áreas do conhecimento em Microbiologia serão abordadas durante as apresentações, incluindo Microbiologia Médica e Veterinária, Microbiologia Ambiental, Microbiologia de Alimentos, e a Fitopatologia. Além disso, o evento contará com apresentações em duas modalidades: apresentação de pôster e Short-talk. Serão selecionados até 50 resumos simples, e destes, dez resumos serão avaliados para apresentação na modalidade Short-talk. O short-talk se trata de uma apresentação oral, curta (no máximo 10 minutos), em que o palestrante abordará de forma sucinta e objetiva seu trabalho. Os resumos devem ser enviados até o dia 13 de novembro de 2019.

As inscrições estão abertas no site do NEMA até dia 21 de novembro, e também poderão ser realizadas, pessoalmente ou pelo e-mail do NEMA, até o primeiro dia do evento.